Jogo dos sete erros

|
Ontem conhecemos a nova camisa do Leão. Merece comentários, como não, porém hoje é dia de jogo importante, é o Avaí buscando a final da Copa do Brasil, e nada pode tirar o foco. Nada.

Vamos falar sobre ela apenas amanhã a noite, oxalá já com um bom resultado em São Januário. Mas podemos ver, mesmo que por fotos, que melhorou, tarefa facilitada por ter como antecessora a antológica jogo da velha.

Enquanto isso fica meu desafio para que o leitor identifique os possíveis sete erros no novo manto azurra. Pode citar as qualidades também, claro, afinal se você não é patrocinado e não recebe mimos promocionais de
ninguém, então sua opinião é isenta e desinteressada, de quem tem credibilidade comprovada. Foto site Avaí FC

19 comentários:

CristianTM disse...

Eu fico com apenas um (1) ERRO:

Aquele escudo podia, devia e ainda pode ser colocado no meio da faixa branca. Em alguns modelos inclusive está (feminino eu vi no meio da faixa branca).

O resto, é coisa que depende de contrato e escambal, como cor do patrocinador, não chegaria a dizer que é um erro, é uma limitação.

Em geral gostei bastante dela, o logo antigo do Avaí (não aparece nessa foto) dá um toque bacana também, quero ver de perto pra opinar melhor.

CristianTM disse...

Rapaz, olhando as fotos do site, a do RC foi a ÚNICA das camisas do novo modelo que desfilaram que NÃO tinha o nosso escudo no meio da faixa branca. Será que foi defeito de fabricação não percebido a tempo de trocar pro desfile?

Se for, fico aliviado por um lado, já que indicaria que foi um lapso, e não erro de design. Falhas acontecem.

Carlos Galdino disse...

Achei a camisa muito bonita. Concordo com o cristian quanto ao distintivo.
No mais, o que tira um pouco da beleza são os patricionios da WOA e Eletrosul.
Camisa listrada, calção azul e meião azul. Coisa mais linda!

Abraços!

guilherme disse...

cor do patrocinador preta????péssimo!!botar cor de velório no nosso manto...não concordo que seja uma limitação, quanto ao escudo, concordo que deveria estar na faixa branca
abraços

Felipe disse...

Olha, vi na comu do orkut e nos comentários em geral. Alinhar o escudo? ESTÁ A L I N H A D O!!! Na mesma linha do eletrosul e ngm vê isso. Ele não está alinhando as listras, e nem tem como, pois as mesmas são muito grossas, e se colocar o escudo no meio, ele vai quase bater no braço do Coelho. Ou se colocarem dentro da listra branca, ficará no quase no meio do peito. Olhem a foto e imaginem. Se como no comentário acima, as femininas o escudo ficou certo, é óbvio. Pois são camisetas MENORES, com listras MENORES, portanto pode-se colocar o escudo entre as listras. Minha opinião sobre a camisa é a seguinte: muito bonita, porém os patrocinios estragam completamente. Pq a da copa do brasil e da sul americana podemos ter patrocinios azuis e brancos, e agora não pode? Fica a dica, façam uma edição limitada, mais cara, das camisas sem patrocinio. Venderá como água! Ah, esqueci, isso seria uma estratégia de marketing, e não temos isso no clube...

Renato disse...

não conseguiram mais uma vez fazer o meião com o mesmo tom de azul...

Pingahh disse...

O escudo esta errado na apresentação. Isso é um erro ridiculo. Já foi falado pelo pessoal do marketing q o escudo ficará na faixa branca da camisa. Não deveriam nem ter apresentado assim. Tirando isso, critica aos patrocinios coloridos, embora eu saiba tambem que existem inumeras questões contratuais. Mas não deixa de ser algo q não gostei. No geral, o conjunto eu dou uma nota 8 pro uniforme listrado e 9 pro branco. Abraço

@Pingahh

CristianTM disse...

@Felipe

Não é bem assim não. O WOA ***NÃO*** está alinhado com o Eletrosul não, se vc olhar bem. E dá sim pra colocar na faixa branca SEM ficar no "meio" do peito. Aliás, é DESALINHADO com o "Eletrosul" e mais no meio do peito que está o símbolo em TODAS as outras camisas, inclusive a Branca.

Tudo leva a crer que foi sim um erro de produção. E provavelmente não tinha como trocar mais a tempo do desfile ou nem notaram.

Ficará MUITO boa com o logotipo na faixa branca, salvo os patrocínios como já dito que muito prejudicam. Ahhh, que sonho uma camisa limpa, pelo menos pra venda ao torcedor :D

Hugo Castro disse...

Gostei bastante, só os patrocinadores é que "enfeiam" um pouco. Podiam ser como na camisa da sul-americana do ano passado, brancos, ou até mesmo azul ali o interbras e o komeco.

Rodrigo V. R. disse...

Só posso opinar quanto a aparência, pois ainda não peguei a camisa nas mãos para aferir a qualidade de material. Apesar de ter melhorado em relação a camisa do jogo da velha, eu não gostei.
1º Erro: Brasão do Avaí desalinhado com as listras.
2º Erro: Desnecessário aquelas golinhas que botram em uma camisa gola "V", deixem se a gola "V".
3º Erro: Excessos de patrcínios em volta do Brasão do Avaí poluindo aquela área da camisa, poderiam distribuir melhor.
4º Erro: Intelbras em preto (é preto aquilo né ?) preferia que fosse verde então.
5º Erro: Ficou um pouco parecida na minhas opinião com uma que champs fez (tirando os detalhes dourados que existia na da champs)
6º Erro: Eles conseguiram trazer a tradicional camisa do Avaí de volta, mas faltou aquele misto de inovação e tradição(vide camisas do Atlético Paranaense)
7º Erro: Esse erro não é sobre a camisa, mas sobre a repercussão dela. Por não ser uma da grandes marcas nacionais não teve tanta repercussão nacional, talvez se trouxessem alguma subcelebridade para desfilar com a camisa ja teria um destaque maior, não que mude algo para mim, mas a exposição da marca do Avaí seria maior.
Esses são meus 7 erros.
Abraços

Carlos Galdino disse...

Rodrigo V.R

Não teve repercussão nacional? Ficou a manhã toda na página inicial da globo.com, amigo!
Concordo com os teus 1 e 3 erros.

Jairo Batistela disse...

cada time tem a malharia que merece. acho essa camisa simplória sem nenhuma novidade que mereça R$170. e tem mais nao tem pra vender nas lojas. VERGONHA.

Vitor P Jr disse...

A camisa ficou razoavel. Pelo menos não chama atenção por nenhum motivo bizarro.
As meias é que estão destoando (apesar de que na minha opinião, a cor delas é que deveria ser a cor do Avai)

mas ta legal.

distintivo desalinhado, patrocinios..dai é querer demais né?

O importante é jogar bem e perder de pouco do Vasco hoje (se possivel fazendo golzinho)

Heron disse...

Eu, que não sou nenhum "Jacques Leclair", não achei ruim. Sem os patrocinadores, estaria perfeita a meu ver.

Ah,claro, o preço também está fora da casinha...

-[Kleber]- disse...

Tá bom... tá bom... poderia estar na listra branca, mas isso não é motivo para dizer que é um ERRO!!! A pergunta que faço é: e se fosse a Nike? Será que a reclamação deste tipo procederia? Olhem algumas camisas do Porto (azul e branca como a nossa) http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT4OHXRX0PmKfGjcSQ9qShyng2h4jTd5BQECVQC4NrxFYoLpYTo
A Fanatic tb não é minha preferência, tb preferia a gola V normal e deu, mas no mais a camisa ficou ótima. A meia é de um tipo de tecido e nunca fica 100% igual a cor azul do calção ou camisa. Isto é limitação em todos os lugares (claro, preto e branco aparecem menos, por isto poucos percebem). Vamos ver se a qualidade melhorou, depois podemos pensar em reclamar.

CristianTM disse...

@Kleber

Essa camisa do porto o símbolo está bem centrado entre as duas faixas, o que é perfeito também. Mas note que a do Rafael Coelho (nem vou chamar a "camisa 1", pq estou realmente convencido de que foi falha de fabricação e as próximas virão certo) o símbolo não está nem numa faixa nem centralizado entre as faixas.

E críticas são feitas, como disse, para serem construtivas. Isso é algo PERFEITAMENTE CORRIGÍVEL. A camisa é bonita, bem bonita na minha opinião, mas isso tá destoando.

andré disse...

Vitor, distintivo alinhado é querer demais?? Mas se até a Champs consegue... (vide http://i.s8.com.br/images/sport/cover/img4/21331974_4.jpg e http://1.bp.blogspot.com/_szvkBujJJ44/TQF_arb_ejI/AAAAAAAAAJk/RntkvTsF0Wc/s1600/Ava%25C3%25AD+2009+%25284%2529.JPG)

andré disse...

Concordo com o Cristian. A camisa é bem bonita, talvez , dentre as "tradicionais", a mais bonita que a Fanatic tenha feito até agora. Não achei nada de espetacular mas tá longe de ser uma camisa feia. Mas aquele escudo jogado em qualquer lugar da camisa destoa, além do excesso de patrocínios.

CristianTM disse...

Pra quem tem orkut, a prova de que eu estava certo (algo que eu já não tinha mais dúvidas, depois de analisar com cuidado as fotos da camisa):

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=7823899253927534565&aid=1297686236&pid=1305821325492

O símbolo É no meio da faixa branca!

Aconteceu um ERRO no lançamento. Mas sinceramente, entre o erro no lançamento e ser um erro na camisa, prefiro mil vezes que tenha sido o do lançamento. Respiro aliviado. Agora sim, uma belíssima camisa, comprarei sem dúvida!

Postar um comentário