Oito erros de um time sem vergonha

|
Em uma tarde em que nitidamente William e Marquinhos não chegaram nem perto de jogar o que sabem, com medo de levar cartão e não jogar o clássico, o Avaí foi humilhado por um time que mostrou ter o que vem nos faltando há tempos: vergonha na cara. Nesse pós-jogo, vou me limitar a elencar a verdadeira comédia de erros que foi a goleada sofrida nesse domingo. Vamos e eles:

1. Diogo Orlando na criação
É impressionante como toda jogada avaiana tem que passar pelos pés do nosso segundo volante. Como ele não tem o menor talento para criar uma jogada de ataque e se limita a tocar a bola de lado, nosso time não consegue impor um ritmo de jogo agressivo.

2. Marquinhos Santos apagado
Esse erro é consequência do anterior e tem se repetido com frequência, não foi exclusividade de hoje. Sem ninguém para dividir a responsabilidade da criação, o “galego” vira presa fácil dos adversários. Basta marcá-lo e pronto, acabou-se o time avaiano.

3. As escalações de William e Marquinhos
Com a clara recomendação de não dividir nenhuma bola nem correr o menor risco de levar um cartão amarelo e ficar de fora do clássico, foram dois jogadores a menos no time. Enquanto isso, Evando ficou em Floripa cuidando do seu Fair Play e Estrada amargando o banco.

4. Esquema 3-5-2
Só nosso treinador ainda não percebeu que está usando os jogadores errados para esse esquema. A zaga embora teoricamente mais protegida tem levado gols bisonhos e idênticos jogo após jogo e com a obrigação de ter dois volantes de marcação perdemos no setor de criação (vide itens 1 e 2).

5. Leonardo, Gustavo e Diogo Orlando
Num time que se gaba de ter o melhor e mais caro elenco do campeonato, termos que aturar essas três figuras é dose pra mamute. O zagueiro que não ganha uma bola na cabeça hoje se superou: as duas únicas bolas aéreas que ganhou foram na área do Joinville. Na primeira, afastou bisonhamente o ataque do Avaí armando o contra-ataque adversário. Na segunda, cabeceou de costas, pra fora. Enquanto isso, tomamos gol de cabeça lá atrás. De novo.

6. Estrada no banco
O time melhorou com sua entrada. Mas nossos adversários podem ficar tranquilos. No próximo jogo, o colombiano voltará ao banco. Enquanto isso, os três craques do item 5 certamente estarão em campo.

7. Má fase dos goleiros
Dá medo cada bola que chega perto do nosso gol. Se estava mal com Zé Carlos, pior ainda com Renan. Não seria a hora de testar Aleks?

8. Convicção x Teimosia
Enquanto a primeira denota um traço de personalidades fortes, a segunda representa a burrice em seu estado mais bruto. A diferença, em um exemplo prático com o mesmo técnico: enquanto no Brasileirão de 2009, apesar dos péssimos resultados até a décima rodada, tínhamos convicção que o time ia deslanchar, pois jogava bem. E foi o que aconteceu. Por outro lado, manter a escalação e esquema atuais, com tudo que foi mostrado até aqui, é burrice. Simples assim.

Como podem ver, há muita coisa pra arrumar. Infelizmente pra nós, é provável que tudo continue igual. Ah, claro. O preço do ingresso vai baixar. E toca todos pra Ressacada salvar o time, de novo. Até quando? Marcelo Herondino

3 comentários:

Felipe Silva disse...

Nós é que não estamos entendendo a convicção do Silas. Ele gosta tanto, mas tanto do Estrada que quer tê-lo sempre no banco, pertinho dele...

LEANDRO PICKLER disse...

O Avai Silasco na Arena... Rumo ao Tri....steza...

Guilherme Quadros disse...

Marcelo, jogo ridículo e Diogo Orlarndo correndo por todos os lados do campo é soda. Foi só eu que vi isso, ou Gustavo tava enfiado no meio, correndo na diagonal e Diogo Orlando indo curtir uma de Ala direita?

Para quê esse jogador no time, Gustavo é ridículo (tomara que ele cale a minha boca no domingo).

Olha Benazzi era mais corajoso que o Silas, pqp. Tirou o único a marcar, Marcinho Guerreiro e nos deixou a mercê de qquer tabela medonha de cabeça.
Julinho, não sabe marca e Renan era pra ter socado a bola na cabeça do Lima e não ficar esperando ela cair.

Não dá nem para colocar a culpa na Feijoada dessa vez, time sem vontade mesmo é bom começar a promoção de ingresso desde já, senão a barca desanda no primeiro turno ainda...

Postar um comentário