O Nosso Amor é Azul - pré pitacos

|
Foi lançada no fim da tarde de ontem a campanha NOSSO AMOR É AZUL que tem a finalidade de ampliar o quadro de sócios para 15.000 até o fim de 2009 (só faltam 5.000 almas). Como não pude comparecer ao evento, tenho poucos elementos disponíveis para dar uma opinião mais criteriosa. O que sei baseia-se exclusivamente no conteúdo publicado no site do Avaí. De momento me parece que a inovação se dá no ambiente da internet, onde os usuários agora têm a possibilidade de se associarem através do site. Já é possível fazer seu cadastro e até mesmo efetuar o pagamento com mais facilidade, sem falar que a página ficou muito bacaninha (difícil foi descobrir o "Fechar" daquele banner azul). Obrigado, Papai do Céu.

A vez das Redes Sociais
Além da internet teremos veiculação da campanha nas mídias tradicionais, rádio e TV, jornais etc. Não percebi (ainda) uma novidade de caráter estrutural. Os formatos apresentados para as modalidades de sócios permaneceram praticamente inalterados. Mas vejo com bons olhos a intenção da diretoria em valorizar as Redes Sociais Avaianas. Segundo o Diretor de Marketing Azurra, Mr. Amaro, o clube vai “utilizar muito a internet, motivo este que a participação dos blogueiros avaianos é fundamental para a ampla divulgação deste material”. Um único reparo: devido a agilidade dos blogueiros e orkuteiros, as estratégias definidas para o ambiente virtual deveriam ter sido expostas para os “jornalistas” avaianos antes desse evento, de maneira que hoje já estivéssemos alinhados e atuando sincronizadamente. Tem que se ligar, porque na internet as coisas geralmente acontecem com muita "digereza". No mais, é aguardar para que novas informações nos interem melhor das demais ações que encorparão ainda mais essa campanha.

11 comentários:

Adir José disse...

Gérson

Tem uma outra coisa que me incomoda um pouco. Desde o blog menos visitado até o saite oficial do clube mereciam, antes de cada blog, uma revizãozinha do uso do português.

Poxa, é uma coisa pública, merece um certo cuidado.

Vejo que tens esta preocupação com os teus "posts" (tirando uma crase ali e outra aqui), mas o saite do Avaí não tem a menor preocupação com isto.

No saite novo da campanha tem uma pergunta "Por quê ser sócio? " em que o "Por quê" está sendo usado de uma forma equivocada. É algo pequeno, mas que para mim demonstra o cuidado de quem fez.

Eirck disse...

Olha, pelo aué todo que fizeram pensei que iria ser uma pega camoanha, com uma nova modalidade de socios, brindizinhos, etc. Bom, estão dizendo que vem mais coisas por aí. É esperar pra ver. E outra, seria muito massa eles terem feito uma camisa mais estilizada da camapnha e dar para os 10.000 socios e aos novos 5.000. Bom, como eu não entendo muito de markting não posso ficar dando opinião. :P

Jaque disse...

Meu principal objetivo ao acessar o site foi para achar o "Fechar" do banner... hauhaauahuhaahua
Ah Gerson, nem foi dificil...
hauhauhauahuaahuu.

Rodrigo V. R. disse...

Sinceramente, pelo estardalhaço que fizeram achei que vinha coisa bem melhor. Agora dá para se associar pela internet e duas promoções muito ruins no mais não vi nada de novo ... Minha opinião ... Abraços

Gerson Santos disse...

Prezados leitores, estou em POA mas não estou tendo acesso estável à internet. Só para baixar esses comentários levei quase 30min. Nem me atrevo a respondê-los. Em tempo: o post que prometi para ontem simplesmente deu pau, perdi tudo. Terei que reescrever, mas sem problemas, o que é importante a gente não esquece. Quero ver se hoje à noite cumpro o acordado.

Hugo Castro disse...

Sinceramente esperava bem mais. Esperva já olhar ali novas modalidades para sócios, novas formas para se associar também.
Esperva ver ali de cara alguma coisa relacionada também a um setor reservado para o torcedor menos desprovido de $$, aquele torcedor que acompanhou o Avaí nesses últimos anos e agora porque o clube está na série A tem que ficar de fora.
Estou aqui já criticando, já logo no primeiro dia, sem esperar mais coisas que estão dizendo que há por vir. Ta certo, mas que eu já esperava mais logo de cara já esperava.
Mas como esperei até aqui, vou continuar esprando, mas que essas acções não demorem muito, do contrário 15 mil até o final do ano será apenas uma utopia.

Jairo Batistela disse...

cara relaxa, quando o modem resolve sacanear com a gente é complicado mesmo. sobre a campanha eu e muuuuuuita gente esperava mais. mas acho que vc pode ter razão e ter mais coisas vindo a caminho.

Rodrigo V. R. disse...

Respeito a opinião mas eu não gostei. Pelo estardalhaço que fizeram esperava bem mais. Talvez muitas coisas ainda estejam por vir, mais mesmo assim logo "de cara" esperava muito, muito mais. Esperava novas modalidades de sócios por exemplo planos para familiares, um solução para venda de ingresso mais baratos para os menos favorecidos, esperava ver uma campanha que difundisse a marca Avaí por todo Estado agregando torcedores e simpatizantes e esperava promoções do tipo que trouxessem o torcedor para perto do clube, não estou falando de promoções ($$$) tipo para o torcedor economizar dinheiro, isso também, mais sim aquelas promoções legais que façam o torcedor se sentir importante para o clube . O que eu vi foi um slogan legal, e uma propagando com musiquinha que mais parece de campanha política apresar da letra ser até razoavelmente boa, agora torcedores podem ser associar pelas internet e tem duas promoções "mixurucas" lá!!! Não vejo nenhum apelo real para que o torcedor se associe além da facilidade de poder se associar pela internet o que creio que não fará muita diferença. Ademais ter que pagar 3 mensalidades adiantadas limita bastante o torcedor se associar, muitos não tem condições de pagar 3 assim que se associa. Faltou algo para desperta esse AMOR AZUL nos torcedores que ainda não são sócios, por exemplo aquela campanha do Avaí "futebol é uma religião" é muito mais emocionante e desperta esse amor azul. Abraços

Gabriel Garcia disse...

Gerson te considero o Melhor blogueiro avaiano, não és daqueles que só criticam e nem que acha que está tudo certo, tudo muito bonito, sempre apontas os erros e acertos, como realmente tem que ser, sem puxassaquismo, mas ao mesmo tempo sem sede de destruir!

Tem blogueiro que chega a ser chato defendendo os erros, vai se saber pq?!

Tássio disse...

Vida longa à internet! Hoje é o veículo que mais difunde informações em tempo diminuto. E é aí que os interlocutores devem entrar em ação e dar a sua contribuição junto ao objetivo maior de nós - que temos o sangue azul - que é o sucesso do Avaí.


Abraços

evefloripa disse...

Gerson, vi apenas a propaganda da TV e achei muito linda e de qualidade. O jingle ficou show!!!! Vamos ver a continuidade. Espero que tragas bastante novidade aí de POA.

Postar um comentário